Como encontrar seu celular Samsung pelo SmartThings Find
Similar ao sistema da Apple, a Samsung também tem uma solução para buscar dispositivos do mesmo ecossistema. Chamado de SmartThings Find, ele é compatível com smartphones, fones de ouvido, relógios e tags inteligentes. A seguir, aprenda como usá-lo!
A solução do aplicativo SmartThings, disponível globalmente, utiliza Bluetooth Low Energy para rastrear dispositivos como celulares, tablets, smartwatches e fones de ouvido. Porém, é necessário que o dispositivo tenha o One UI 2 (Android Q OS) ou posterior.
Já a busca offline é “compatível com tablets e smartphones Galaxy a partir de Android 8, Galaxy Watch3, Galaxy Watch4, Galaxy Watch5, e Galaxy Buds Live, Galaxy Buds Pro, Galaxy Buds2 e Galaxy Buds2 Pro, além de toda a série Galaxy SmartTag”, segundo site da empresa.
Os dispositivos devem ser registrados no aplicativo para serem localizados. Se perdidos, o aplicativo emprega mapa, sons e, para celulares com UWB, o recurso de realidade aumentada Search Nearby para auxiliar na localização.
É interessante frisar que pode ser rastreado tanto seus aparelhos quanto de outros membros de sua família, por exemplo. Bastando apenas o usuário adicionar em sua rede os demais aparelhos por meio do SmartThings da Samsung.
Como usar SmartThings Find
Primeiro, abra as configurações do aparelho e clica na lupa para digitar o termo ‘find’.
2. Clique em ‘Localização off-line
Em breve, algumas opções aparecerão. Clique em ‘Localização off-line’ e, em seguida, ative a chave ‘Localização off-line’.
3. Acesse o sistema do SmartThings para localizar o aparelho
Depois basta acessar o endereço https://smartthingsfind.samsung.com, logar com a sua conta de usuário da Samsung e testar para ver se já está funcionando o find.
Lembre-se, você pode rastrear, apagar dados em caso de roubo e não recuperação do aparelho usando o sistema SmartThings Find. Você também pode tocar o aparelho a distância, notificar problema de bateria, verificar a carga do aparelho e bloquear o dispositivo automaticamente.
Fonte: Olhar Digital